Explosão de Felicidade e de Tristeza ao mesmo tempo

Hoje é um dia em que estou completamente feliz ^^

Porém, por outro lado, se eu pensar muito fico triste.

Antes de ontem, chegou aqui em casa, um filhote de maritaca, machucado, estava um uma pena encravada e com sangue.

Consegui alimentar, dar carinho, e apresentar-lhe para uma amiguinho, o Loro, que foi muito receptivo.

Eu não ia ficar sem beijo ^^

Apesar de tudo o machucado não parecia ser muito sério, e realmente não era, depois de algum tempo conseguimos tirar a pena.

Kiki, a Maritaca já estava ficando bem a vontade e conseguia fazer vôos curtos:

Após mais um dia de descanso e descobertas, kiki foi dormir, ela precisava sempre que eu ficasse por perto então levei para o meu quarto, e lá ela ficou mais a vontade:

No dia seguinte, acordei cedinho com o canto de maritacas lá fora, então peguei kiki e levei lá para fora, no mesmo instante ela voou na direção das outras maritacas, fizeram contato e partiram juntas após algumas horas =)

Acho que é impossível descrever a felicidade que é ver isso acontecendo, mas é muito bom.

Ainda ouço o canto das maritacas, e sei que Kiki está feliz entre elas =)

Isso tudo trás muita felicidade para mim, porém se eu começo a pensar, lembro que existem pessoas que caçam esses animais, cortam suas asas,  aprisionam e vendem como se fossem uma mercadoria.

Imagem ilustrativa:

Chegaram a me oferecer R$1500,00 pelo filhote de Maritaca, mas eu recusei, e recusaria até 1 milhão de reais.

Será que um dia o ser humano voltará a ser Humano? E abandonará esses hábitos que tornam o planeta em um inferno?

Gostaria de poder fazer algo para poder ajudar, mas ainda não sei por onde começar.

Toda gaiola deveria estar vazia igual a da Kiki ficou:

Por favor me ajudem a divulgar, compartilhem e etc.

Caso alguém tenha encontrado um filhote de ave e precise ajudá-lo a se recuperar, me enviei um e-mail: Gutobit@hotmail.com, eu sei como é dificil fazer o primeiro contato com esses animais, e eu já conheço muitas técnicas, já fiz isso várias vezes, e sempre deu certo, e posso induzir as pessoas a fazerem isso da maneira mais correta, sem traumatizar ou ferir os Bichinhos.

6 Respostas para “Explosão de Felicidade e de Tristeza ao mesmo tempo

  1. Guto……estou muito emocionada com essa história….Apaixonei pela Kiki…
    Por que vc não abre uma ONG pra salvar esses animais??
    Sei que existem varias, mas elas não dão conta de tantos animais q precisam de ajuda…..
    Bjs
    Tia Sandra….

  2. Guto, se abrir essa ONG, conte comigo! Quero ser voluntária para ajudar os animais. Muito linda a história da kiki. Bjs.

  3. Ação nota 1000, Guto. Se o mundo tivesse mais pessoas como você com certeza não estaríamos na beira do abismo que nos encontramos.
    A idéia da ONG é muito boa e se precisar de ajuda, pode contar comigo, meu amigo.
    Um grande abraço.

    • Valew Alá!

      É realmente me sinto pequeno fazendo coisas do tipo, queria realmente poder atingir um número bem maior de animais.

      Não faço a menor idéia do que é preciso para abrir uma Ong xD

      Mas com certeza eu toparia =)

      Abraços!!!

Deixe um comentário

